Donec mattis aliquet justo e confortável. Donec quis viverra leo. Donec sed condimentum orci. Com os seus parentes e grandes montanhas, nasce o risível músico. Nenhuma camisa de diamante foi cortada por um tempo. A lacinia máxima está no vestíbulo. Proin a interdum metus, obtém egestas leo. As suas tristes turquesas foram lidas como ultra-som, com fermento ligula interdum. Aenean nulla neque, acumulando nec consectetur et, viverra et est. Aenean blandit purus e ante condimentum ullamcorper. Suspenda e interdum felis. Nenhum leão na urna máxima para decorar.
O avião mais rápido do mundo é, sem dúvida, o “SR-71 Blackbird”. Desenvolvido nos Estados Unidos pela Lockheed Martin, o Blackbird foi o avião mais veloz já construído. Ele foi projetado para voar a Mach 3,3, o que equivale a 4.200 km/h.

O “SR-71 Blackbird” tinha pouco mais de 30 metros de comprimento e tinha capacidade para duas pessoas. Ele era equipado com motores a jato Pratt & Whitney J58 à base de estatorreactor, que tiravam combustível de dois tanques separados localizados ao longo do corpo bem pequeno do avião.

Muitos militares acreditam que o Blackbird não foi inclusive vencido pelos seus concorrentes mais modernos. Ao contrário daqueles jet fighters atuais, o Blackbird não precisava de praticamente nenhuma manutenção ou supervisão antes ou durante o voo. Isso tornava possível que ele pudesse subir para altitudes acima dos 25.000 metros no ar em apenas alguns minutos.

Além disso, o “SR-71 Blackbird” tinha grande resistência a temperaturas extremamente altas, devido ao calor do ar e à grande energia dissipada pelos seus motores. Esta resistência permitia a ele voar manobras extremamente destemidas, incluindo a mudança de curso a velocidades altíssimas.

Embora este avião esteja aposentado desde 1998, ele uma vez foi o avião mais veloz já construído. Até hoje, os militares dos EUA apontam o “SR-71 Blackbird” como tendo um dos melhores históricos de voo de todos os tempos, contendo incontáveis méritos e proezas únicas dentro da aviação mundial.