Recentemente, a National Football League (NFL) viu um grande aumento na audiência no Brasil. Com o aumento de mais de 6,5 milhões de telespectadores brasileiros, a NFL se tornou um dos principais esportes para espectadores no país sul-americano.
Desde a transmissão do Super Bowl de 2019 no Brasil até os inúmeros canais de transmissão da NFL específicos para o Brasil, a NFL cativou com sucesso um público em um país que tradicionalmente não conhecia o esporte. Esse aumento de espectadores coincidiu com o surgimento de alguns conhecidos e amados jogadores nascidos no Brasil, principalmente o kicker do Pro Bowl do Baltimore Ravens, Justin Tucker.
O sucesso da NFL no Brasil é uma prova do alcance global do jogo, bem como de sua capacidade de cativar o público em um país com cultura e idioma diferentes. Equipes com jogadores nascidos no Brasil se tornaram ícones culturais dentro do país. Por exemplo, o San Francisco 49ers viu um grande aumento na audiência desde a contratação do wide receiver, Dante Pettis, na temporada de 2020.
A NFL também investiu em programas de divulgação no Brasil para incentivar ainda mais o interesse dos fãs brasileiros, como o Programa de Grassroots da NFL. Ao levar a assinatura da NFL para as comunidades locais, a programação de base ajudou as gerações mais jovens de brasileiros a aprender os meandros do esporte, bem como incutir uma paixão vitalícia pelo esporte.
No geral, a presença da NFL no Brasil certamente crescerá exponencialmente nos próximos anos. Com todos os recursos à disposição da NFL, o céu parece ser o limite para a liga no Brasil. Não há dúvida de que a NFL continuará atraindo grandes audiências do Brasil e criando novas gerações de fãs de futebol nas próximas décadas.